quinta-feira, 7 de maio de 2009

Nossos Projetos

FAMÍLIA NA ESCOLA


Propor atividades de integração total dos pais na escola, desde a constução do projeto politico pedagógico da escola até a sua operacionalização, envolvendo-os na execução prática de todos os projetos, metas e ações. Celebrar com eles os momentos de trabalho, estimulando-os com momentos alegres, festivos, dinâmicos e educativos. Prestar-lhe homenagens, segundo nossa realidade.








PÁSCOA


Propor atividades onde os alunos vivenciem o verdadeiro sentido da Páscoa em suas vidas, levando-os a conhecerem os símbolos e compreenderem o significado dos mesmos. Exposições, dramatizações ( Via Sacra) e atividades festivas culminam todo o projeto.







DIA DAS MÃES

Este projeto propõe uma atividade interdisciplinar, produzindo-se as mais diversificadas atividades pedagógicas, despertando a valorização pelo trabalho das mães, culminando com homenagem festivas e dinâmicas.


FESTA JUNINA

Resgata a tradição e a memória das fesas juninas, trabalhando todo um contexto dentro da pluralidade cultural. Desperta o espirito de planejamento e socialização. Desenvolve ritmo e compasso, com gosto e criatividade.



FOLCLORE


Trabalha o reconhecimento e a importância cultural do folclore, repassando valores culturais, desenvolvendo a criatividade, a linguagem, o hábito de pesquisar, estimulando em todas as atividades o raciocínio e a atenção.




PROJETO TRÂNSITO


Trabalha a identificação e a interpretação da sinalização do trânsito. identificando também, direitos e deveres dos pedestres. Conhecimento e uso adequado dos meios de transportes.


































Nenhum comentário:

Postar um comentário